quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Mais crochê - trilho para mesa e tapete para cozinha

Continuando a batalha contra o blogger, aqui vai mais uma postagem feita a muito custo. Mas vamos lá. O que interessa é mostrar as últimas produções da minha nova e iniciante febre: o crochê.

Squares e mais squares. Adorei esse negócio. Que terapia bem boa, hehehe! E as ideias vão surgindo, a imaginação borbulhando. Podia fazer isso, podia fazer aquilo...

Comprei uma linha branca e aproveitei essa matizada que eu já tinha há muito tempo. Na verdade, desmanchei um trilho de mesa feito em tricô há muuuuitos anos, do tempo em que eu nem tinha o blog ainda, e que quase não usava porque não gostei muito do resultado. Com a febre dos squares, pensei: esse colorido aí com um branco em volta vai ficar bom. E ficou com o efeito que eu tinha imaginado mesmo. A branca é Anne, da Círculo, mas a matizada não tenho ideia.


Depois de juntar os quadradinhos, veio a dúvida sobre o acabamento. Não queria nada que tirasse a "atenção" do motivo principal, que são os próprios squares. Não gosto de trabalhos de crochê muito rebuscados. Gosto da simplicidade. Então, optei por esses biquinhos bem pequenos só para dar uma graça.

E aí está o trilho dando um colorido na minha mesa da sala de jantar.

Também andei me aventurando pelos barbantes. "Inventei" esse tapete, sem receita, sem ponto, sem nada. Simplesmente fui fazendo e a ideia dos losangos foi surgindo. Poderia ter feito maior, mas, iniciante no negócio, fiquei com medo de faltar barbante e acabou sobrando bastante. Paciência. No próximo, já sei.


A foto não ficou muito boa, mas aqui está ele na minha cozinha.

As amigas tricoteiras não se preocupem. Não desisti do tricô. É só o entusiasmo da novidade. : )

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Onze Coisas

Recebi um convite da Judy do blog Tricoteiras sem Fronteiras para participar da tag Onze Coisas. O convite veio já faz quase um mês, mas como ando com problemas nas postagens, só agora estou conseguindo responder. Obrigada, Judy!
As regras são as seguintes:


  •  falar 11 coisas aleatórias sobre mim;
  • responder as 11 perguntas feitas pela Judy
  • indicar 11 blogs para participar e finalmente
  • pedir que as blogueiras respondam as 11 perguntas feitas por mim.
Então é o seguinte:

Onze coisas sobre mim:

1- Fico muuuuito furiosa quando as coisas que deveriam facilitar a vida acabam complicando-a (leia-se tecnologias, leia-se hoje especialmente "blogger");
2 - Converso com meus cachorros.
3 - Gosto de tirar fotos de flores.
4 - Gosto de preparar bolos.
5 - Não consigo pegar no sono sem ler algumas páginas de um livro.
6 - Gosto do silêncio.
7 - Não gosto de sair na chuva.
8 - Sou perfeccionista.
9 - Queria ter mais tempo para meus tricôs, bordados e crochês.
10 - Faço pilates e gosto muito.
11 - Adoro pintar as unhas e tenho uma maletinha com uns 50 esmaltes.  

sábado, 12 de outubro de 2013

Problemas com as postagens

Gente, estou com sérios problemas com esse Blogger. Tento postar e não consigo escrever. Hoje, por milagre, estou conseguindo. Quer dizer, estou testando. Está acontecendo o seguinte: A janela da postagem abre, consigo inserir a imagem mas não consigo escrever. Ou consigo inserir a legenda e escrever até um certo ponto e de repente não consigo mais.

Até fazer comentários nos blogs de vocês anda difícil...
Isso já aconteceu com vocês? Bom, vou continuar tentando ajuda do suporte. Já estou até com medo de perder meu blog...