quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Tapete florido




Mais um tapete, desta vez para a cozinha. Gente, juro que tentei fazer a melhor foto possível, mas ao postar não fica a mesma coisa que a foto original. Paciência. Ao menos dá para ter uma idéia.







O tapete foi feito com o barbante aí da foto. Não usei todo. Ainda sobrou um pouquinho. Agulhas número 6. Fiz rapidíssimo, uma delícia!






Foram seis quadrados como estes das fotos, tricotados separadamente e depois costurados. A receita do quadrado com a flor está aqui.


Eu costurando o tapete e "alguém" já pulou por cima e fez essa cara de: posso dormir aqui? Notem que tem outro lá no fundo esperando uma chance também, hehehe!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

UM ANO DE BLOG!!!


Nem acredito que meu blog já está fazendo um aninho! Comecei tateando, e fui descobrindo, aprendendo (e continuo fazendo isso) até que viciei. A blogosfera foi uma descoberta maravilhosa! Adoro todo tipo de artesanato, já me aventurei em vários, mas as paixões são o tricô e o ponto cruz. Muitas vezes até me achava meio que "de outro planeta" por gostar de trabalhos manuais neste mundo tão "tecnológico". E eis que descobri que não estava só, encontrando muita gente que também valoriza e gosta das mesmas coisas que eu. O maior presente, neste um ano, foi conhecer vocês, amigas blogueiras!
Um beijo e obrigada a todas vocês que me visitaram e deixaram palavras carinhosas! E um agradecimento especial à minha grande amiga, irmã, comadre Márcia, que foi quem me incentivou a criar o blog (até parece coisa de trabalho de conclusão da faculdade, mas é isso mesmo, hehehe)!!!

domingo, 25 de outubro de 2009

Para um bebê muito especial!




Vou ganhar um afilhadinho (ou afilhadinha - ainda é cedo para saber), e como boa madrinha, já fiz uns bordadinhos para ele.



Um babeirinho...






...e uma toalha de banho com capuz.














A dinda aqui está louca para fazer uns tricozinhos também, mas vou aguardar mais um pouco, para saber se é ele ou ela, e caprichar nas cores.




Se alguém quiser aproveitar os motivos, aqui estão os gráficos.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Túnica azul






Parece que finalmente a primavera resolveu "dar as caras" aqui no Sul. Época para peças como esta.


Fiz esta túnica mais ou menos por esta época, no ano passado, e praticamente não usei, pois quando ficou pronta o tempo já tinha esquentado. Usei fio Pingouin Perlina (duplo) e agulhas número 4. São duas partes inteiras - frente e costas. Fui fazendo aumentos e formando as mangas. Receita própria.



O decote é canoa.



Fiz apenas um detalhe em cordões de tricô na parte superior, que forma os ombros e a lateral das mangas.


Gosto de usar acessórios, principalmente colares, e prefiro usá-los com blusas sem muitos detalhes, por isso fiz essa toda com ponto tricô.






Os colares também são fabricação própria.

Obs.: Desculpem pela qualidade (ou má qualidade) das fotos. Não sei o que houve, mas desta vez não saíram muito bem.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Mais selinhos!!!!!

Recebi este selinho do Blog **LET'S GO GIRLS!!!!!**, da Liciane...


...e esse do Blog ACORDA MENINA!!!!, também da Lici! Obrigada, amiga! Assim vou achar que meu blog está podendo, hem? Hehehehe!!!


terça-feira, 6 de outubro de 2009

Casaco Lavanda - até que enfim!!!






















Finalmente, vinte e cinco dias após o início, terminei o casaco lavanda! Mas francamente... não aguentava mais olhar para ele, hehehe! Fazia tempo que não tricotava um trabalho grande assim. E até poderia ter sido mais rápido, se não fossem alguns percalços, como a maçaroca que tive que desfazer em tooodos os seis novelos que utilizei. Nunca tinha me acontecido isso. Essa história de puxar o fio de dentro do novelo nem sempre dá certo, e nesse caso, não deu certo mesmo. Perdi um bom tempo com isso! E depois de tudo tricotado, cheguei à conclusão que as mangas tinham ficado muito longas. Ai, ai... Lá fui eu desmanchar. Enfim, ossos do ofício. Mas aí está, prontinho para o outono/inverno 2010. Poderia ter ficado um pouquinho mais justo, mas gostei assim mesmo. E, do jeito que o tempo está aqui no Sul, é possível que eu ainda possa usá-lo nesta primavera com cara de inverno.