quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Bolsinha marrom





Estava precisando arrumar uma maneira de carregar o celular quando vou fazer minhas caminhadas. Então, tive a idéia de fazer esta pequena bolsa, com alça comprida, para carregar no ombro e atravessada no corpo, sem perigo de cair.






Fiz com a linha Bella, da Pingouin (cor 712), fio duplo e agulhas número 4. Para a parte da frente, coloquei 27 pontos na agulha (15 cm de largura) e tricotei até alcançar 12 cm de altura, terminando com algumas carreiras de cordões de tricô. Na parte de trás também foram 27 pontos trabalhados até a altura de 23 cm (para virar e formar a aba sobre a parte da frente). Depois, tricotei uma tira com 6 pontos toda em cordões de tricô por 1,5m - essa foi a parte chata - a qual costurei nas outras partes, formando o fundo, laterais e alça da bolsa.





Na frente, aberta. Dá para carregar o celular e aquelas outras coisinhas básicas sem as quais a maioria das mulheres não vive: batom, lápis, etc.




Aqui, a parte de trás.







E aqui, duas bolsas que fiz há alguns anos também com a linha Bella, bordadinhos e aplicações.

14 comentários:

Denise disse...

Hummm...quando fazemos caminhada não é pra espairecer, exercitar o corpo e a mente??
Isso não quer dizer deixar o celular em casa???
Hummmmmmmmm....:)
Adorei sua bolsinha marrom !!!
É tão gostoso quando conseguimos realizar o que idealizamos não é mesmo???

beijos

Linda disse...

Amiga, que linda bolsinha!!!!!
Parabéns!!
Adorei as outras tbm, são lindas!
E eu não saio caminhar ou andar de bici sem o celular, quem tem filhos pequenos não consegue se desligar do mundo nem por 1 minuto. Ainda mais que ela tem celular e as vezes me liga do colégio. kkkk
As vezes ela me manda mensagem: mamãe te amo, estou com saudades. Imagina se eu não respondo!!!
judiaria!!! kkkkkk

Beijos querida!

Cibelle disse...

Lindas as bolsas!!! Eu estou rindo sozinha, pois acabei de colocar um texto falando mal do celular, rsrsrs... Beijos!!!

disse...

Muito charmosa a bolsinha e super prática! A cor é ideal:)
Gostei também das outras 2, super caprichadas:)
bjinhos

Marico disse...

Adoro esse tipo de bolsa, deixa os braços livres. E o tamanho é ideal. Ficou linda e muito charmosa.
bjs

Daiane Daniela disse...

Olá Karina!
Amei a idéia, tbm caminho muito e nunca sei onde colocar o trabolho do celular rsrs...
Acho q vou copiar sua bolsa...
Beiju!

Karina K. disse...

Obrigada pelos comentários, meninas! Quanto ao celular... não adianta, quem tem filho pequeno não desliga. É como eu digo: mãe não pode ficar "fora da área de cobertura", hehehe!
Daiane, pode copiar, sim. À vontade!
Beijos

Renata S. P. disse...

Ká, muito fofa essa bolsinha! Assim como você, não consigo ir a lugar algum sem levar o celular... rsrsrs

Beijos!

Márcia Reis Hahn disse...

Ficou muito linda, amiga!!! Sempre é bom uma bolsinha assim pra caminhada mesmo!!

Cris Fazendo Arte disse...

Oi Karina,
Vim agradecer a visita no meu blog.
Coloquei seu blog nos meus favoritos. Adorei seus trabalhos, tem muita coisa linda, em especial a túnica.
Parabéns pelas obras, virei te visitar sempre que possível.
Bjos.

Linda disse...

Amiga, tem selinho pra vc!!
Beijos

Simplesmente Cris disse...

Um luxo suas bolsas,parabéns. Um ótimo final de semana para vc tb e um bom início de semana. Bjs

Maria das Graças - Graça disse...

Lindas!! Lindas!! Adorei a marrom.
Bjs,

Lia Torres disse...

Oi Kaká,amei as bolsas,gostei muito da 1ª,faz tempo que não pego nas agulhas de tricô,quem sabe não me aventuro um dia desses,bjs e um abençoado fim de semana.