quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Blusa de verão para menina



Fiz esta blusinha de verão para minha afilhadinha de três anos. A blusa já foi entregue no Natal e usada no Ano Novo, mas só agora estou mostrando. Não queria publicar antes de dar para ela, claro, mas também não precisava ter demorado tanto, não é?



A parte das costas...


E aqui a blusa antes de passar a fita de cetim. A ideia foi fazer a blusa num estilo batinha, mais soltinha, e usar a fita para fazer um charme. 



Detalhe da cava.


No acabamento do decote fiz uns pontinhos de crochê.


Aqui dá para ver melhor o ponto que utilizei (e também dá para ver uma mancha, mas é na foto, não na blusa, ufa). Chama-se "Chevron Pespontado" e se faz da seguinte maneira:

Em um número de pontos divisível por 18 mais os pontos de borda:

1ª carr.:  *1m, 2t, 2m, 2t, 1m, 1t*
2ª carr.:  *3m, 2t, 2m, 2t, 1m, 2t, 2m, 2t, 2m *
3ª carr.:  *1t, 2m, 2t, 2m, 1t, 1m, 1t, 2m, 2t, 2m, 1t, 1m*
4ª carr.:  *1m, 2t, 2m, 2t, 2m, 1t, 2m, 2t, 2m, 2t*.
Voltar à primeira carreira.  

Bom, essa é a receita do ponto, mas a blusa não tem receita pronta. É receita própria. Imaginei e fui fazendo, calculando mais ou menos pelo tamanho da "moça" que iria usá-la.

Material utilizado: Fio Pingouin Bella, cor branca, agulhas retas nº 2,5.

8 comentários:

Daiane Daniela disse...

Que lindo Ká! Sou sua fã!
Aproveitando, queria tirar uma dúvida com você. Como vc faz para dar a tensão exata no seu ponto, assim que fique bonito? Eu tenho problemas com isso rsrs. Nunca achei meu ponto bonito, sempre meio solto, mas agora qndo tricoto de forma circular, com uma agulha menor, meu ponto fica mais bonito e uniforme, não sei o q aconteceu hehe, mas qndo chego nas cavas, que o tricô deixa de ser circular, meu ponto fica solto novamente. Acabei de fazer uma blusa que se nota bem isso, a diferença de tensão no ponto, e fica feio. Vc já passou por isso? como aprendi tricô praticamente sozinha, talvez eu esteja falhando em algo... Beijos e obrigada!

Daiane Daniela disse...

Muito obrigada pelo carinho!
Sou novata e tenho muito a aprender rsrs. Beijos e continue sempre nos presenteando com seus trabalhos maravilhosos!

Márcia Reis Hahn disse...

E ela adorou, dinda!!!!

Claudia disse...

Que linda esta bata, Ká! Ficou um encanto e parece bem leve! (tb estou com vontade de ler "Fim", mas me disseram que o assunto é pesado, né?!)
bjos

disse...

Pelas barbas de netuno!! agulha 2,5mm?? meus parabéns!!!
Adorei a batinha, um charme só! O ponto é bem legal, adorei tudinho.

bjos

Anônimo disse...

Ká, que peça preciosa, tão cheia de detalhes e carinho! Amei muito!

Beijinho,
Valéria Garcia

Fatima Gouveia disse...

Peça de requinte! um charme, parabéns
Bjs

Judy disse...

Olá Karina!
Uma graça, super jovial e o acabamento perfeito.
Parabéns!