terça-feira, 7 de junho de 2016

Receita do Sapatinho de Dormir



Olá, pessoal!

Tenho recebido vários pedidos da receita desta meia de tricô que postei há muito tempo. Na postagem tinha um link para o blog Tricoteiras sem Fronteiras, da Judy. O blog dela mudou, não é mais possível acessar o link, então algumas pessoas têm me perguntado como conseguir a receita (já recebi até reclamação de que não está mais disponível, que não conseguem entrar por não ser convidada, pois agora o blog aparece como privado; mas, gente, era só um link, o blog não era meu!). 
Enfim, por sorte eu tinha guardado uma impressão da receita com meus rabiscos, que até escaneei  e enviei para algumas pessoas. Como os pedidos da receita continuam chegando, resolvi copiá-la nesta nova postagem. A receita é gostosa de fazer, só é preciso atenção. 
Já fiz várias vezes. Aí vai:




Sapatinho de dormir (adulto 36 - 38)

Agulhas retas nº 4, lã Premium (sugestão da receita original)

Colocar 83 pontos na agulha e fazer 24 carreiras em tricô. Depois, seguir da seguinte forma:

25ª carr.: 40 p.m, 1 arremate duplo (explicação abaixo), 6 p.m., voltar daí.

26ª carr.: 13 p.t., voltar daí

27ª carr.: 5 p.m., 1 arremate duplo, 6 p.m., voltar daí.

28ª carr.: 13 p.t., voltar daí

29ª carr.: 5 p.m., 1 arremate duplo, 6 p.m., voltar daí

30ª carr.: 13 p.t., voltar daí

31ª carr.: 5 p.t., 3 p.t. feitos juntos, 6 p.t., voltar daí

32ª carr.: 13 p.m., voltar daí

33ª carr.: 5 p.t., 3 p.t. feitos juntos, 6 p.t., voltar daí

34ª carr.: 13 p.t., voltar daí

35ª carr.: 5 p.m., 1 arremate duplo, 6 p.m., voltar daí

36ª carr.: 13 p.t., voltar daí

37ª carr.: 5 p.m., 1 arremate duplo, 6 p.m., voltar daí

38ª carr.: 13 p.t., voltar daí

39ª carr.: 5 p.m., 1 arremate duplo, 6 p.m., voltar daí

40ª carr.: 13 p.t., voltar daí

41ª carr.: 5 p.t., 3 p.t. feitos juntos, 6 p.t., voltar daí.

42ª carr.: 13 p.m., voltar daí

43ª carr.: 5 p.t., 3 p.t. feitos juntos, 6 p.t., voltar daí

44ª carr.: 13 p.t., voltar daí

45ª carr.: 5 p.m., 1 arremate duplo, 6 p.m., voltar daí

46ª carr.: 13 p.t., voltar daí

47ª carr.: 5 p.m., 1 arremate duplo, 6 p.m., votar daí

48ª carr.: 13 p.t., voltar daí

49ª carr.: 5 p.m., 1 arremate duplo, 6 p.m., voltar daí

50ª carr.: 13 p.t., voltar daí

51ª carr.: 5 p.t., 3 p.t. feitos juntos, 6 p.t., voltar daí

52ª carr.: 13 p.m., voltar daí

53ª carr.: 5 p.t., 3 p.t. feitos juntos, 6 p.t. e segue a carreira até o fim em ponto meia.

54ª carr.: toda em tricô.

55ª carr.: toda em meia.

56ª carr.: toda em tricô.

57ª carr.: toda em meia.

58ª carr.: toda em tricô.

59ª carr.: 2 p.t., 2 p.m., sucessivamente (gaitinha) por 32 carreiras (ou mais, querendo o cano da meia mais comprido).

Abreviações:
p.t. = ponto tricô
p.m. = ponto meia

Arremate duplo: passar duas malhas sem tecer, mas tirando primeiro a 2ª e depois a 1ª e então fazer a malha seguinte (da agulha da mão esquerda) e tirar as duas que não foram tecidas sobre esta. 

Obs.: Há uma explicação sobre o "voltar daí" nos comentários.

24 comentários:

Ana Maria Oliveira disse...

Muito fofa obrigada pela receita

Adenis disse...

Obrigada! Vou tentar, esta muito frio por aqui. Tres Rios RJ

Anônimo disse...

Olá, tbm vou tentar fazer aki, Macaé RJ..

aprendendocommamae disse...

Olá Karina, boa noite!
Seu blog é muito fofo e seus trabalhos são únicos!
Adorei a receita em trico, com certeza tentarei fazer.
Já seguindo aqui e quando você puder vá conhecer o meu cantinho.
Uma ótima semana pra você. Sucesso!
Bjos,
Lauren
http://aprendendocommamae.blogspot.com.br/

Unknown disse...

oLA QUERIDAS....O QUE QUER DIZER NESSA RECEITA...VOLTAR DAÍ ??

Pati disse...

Também me perdi no 'voltar daí ', faz a quantidade de pontos descrita e faz o que com o restante? Volta pra onde? Como? Sou novata em tricô.

Pati disse...

Também me perdi no 'voltar daí ', faz a quantidade de pontos descrita e faz o que com o restante? Volta pra onde? Como? Sou novata em tricô.

Karina K. disse...

COMO FAZER O "VOLTAR DAÍ"

Olá, Meninas

Para quem está em dúvida sobre o VOLTAR DAÍ, é o seguinte: nas primeiras 24 carreiras vcs vão trabalhar os 83 pontos que estão na agulha, certo? Na 25ª trabalha os 40 primeiros em ponto meia, faz um arremate duplo e então vira o trabalho. Não trabalha os pontos restantes da agulha. Vira e continua fazendo o que está indicado para a carreira seguinte: 26ª carreira: trabalha somente 13 pontos em tricô e vira novamente. A partir daí trabalha-se somente esses pontos centrais e na 53ª carreira volta a trabalhar os pontos restantes. Parece complicado, mas não é. É só seguir bem certinho o que está indicado.

Espero ter ajudado a esclarecer.

Bons tricôs!!

Unknown disse...

Olá Kaka tudo bem você trabalha com encomendas ou tem algum e-mail ou pagina no Facebook que eu possa entrar em contato para ver um trabalho que eu possa emcomendar?

disse...

adoro esse sapatinho. Esses ficaram lindos!

bjinhos

Artes Ideias e Dicas disse...

Muito fofas!! Bjs

megcouto disse...

Oi, pessoa encantada! Voce tem youtube, para explicar este trabalho passo a passo?
Sou aprendiz de feiticeiro, kkk, ainda preciso de muitas explicaçoes.ou ainda algo mais facil...bjs Queto muito fazer esse sapatinho e outras coisas de trico...

Anônimo disse...

Fiz a botinha, ficou maravilhosa

Mirian disse...

Para pés pequenos quantos pontos coloco na agulha? Mudei para 20 carrs de base.Minha dúvida é no comprimento e diminuição. Gratidão.

Chris Barbosa disse...

Olá Karina, adorei a receita e fiz uma vez prá experimentar, só que fiz com agulha nr.6 e o sapato ficou muito grande. Minha pergunta é: Se fizermos com a agulha nr.4 ele deve ficar no tamanho correto. Para números menores qual a quantidade de pontos deve ser colocada na agulha? Abraços Christiane

Tita Carré disse...


Olá, adorei a postagem, parabéns, sempre delicada, uma inspiração, visite meu blog também e veja as novidades, beijokas
Visite meu blog - Tita Carré - Crochet

Dalva disse...

Olá!
São lindos os sapatinhos. Estou precisando fazer. Vou experimentar. Espero que consigaE, obrigada por postar a receita.
Um gde abraço!!!!

Unknown disse...

bom dia para fazer esse modelo para crianças, quantos pontos devo colocar???
egois80@gmail.com

Unknown disse...

copiei toda a receita.vou fazer.

Dziergankowa codzienność Hal disse...

Poraz pierwszy widzę tak piękne i bardzo ciekawe/niezwykłe wykonanie, inspirująco jest u Ciebie. Dziękuje i serdecznie pozdrawiam. Hal

Unknown disse...

Para fazer o nr 34 qtos pontos eu coloco na agulha

Solange disse...

Karina, boa tarde!
Acompanhei por muitos anos o blog da Judy e fazia parte do meu dia a dia, porém já faz tempo que ao tentar abrir, diz que eu preciso ser convidada por ela. Mesmo no blog atual: Estrada para o interior, acontece a mesma coisa. Será que você poderia pedir para ela me convidar?
Meu gmail é: solangepereiraprioli@gmail.com
Desde já agradeço.

Solange disse...

O seu blog é maravilhoso! Também acesso a muito tempo.
Abraços

Anônimo disse...

Na 53° carreira eu vou ter 21 pontos mais 12 central e finalizando 20 pontos,ele fica sobrando um ponto,eu já fiz e refiz a receita umas 3 vezes e sempre dá o mesmo resultado.Sera que alguém pode me ajudar?