quinta-feira, 20 de maio de 2010

Blusa Pinguim

Inverno chegando, eis um pinguim - bicho do frio.


Finalmente aprontei o trabalho que mostrei nas agulhas no último post.


Um blusão para meu filho Lucas. Acho que o pessoal estava imaginando algo para adulto quando reclamei das mangas, não é? Hehehe! Pois era para criança. Se bem que fiz bem grandão - um tamanho quase para adolescente. Exageraaada, a manga ficou até comprida demais e teve que ser dobrada! Se o blusão permanecer "inteiro", é capaz de servir por uns dois invernos ainda!

O Lucas com seus amigos Kadu e Kakau. (Ká, aqui dá para ver a diferença de tamanho!).

E aqui o gráfico com o desenho. Tem mais no blog Revista Mon Tricot, da Livia.
P.S.: Queria ter postado ontem, mas ontem o dia foi de muita emoção. Fui conhecer minha afilhadinha Lara, que nasceu na terça-feira. Aquela para quem fiz algumas roupinhas e sapatinhos. Aqui no blog da mamãe dela dá pra ver uma fotinho. Uma fofa!!

22 comentários:

Daiane Daniela disse...

Oi Ká!
Seu filho é lindo, que meninão!!!
E a blusa, que linda, amei o pinguim... Eu confesso que imaginei ser algo de adulto hihi... Tbm quero fzer muita coisa pro meu sobrinho que vai nascer \o/
Beijosssss

Renata disse...

Fadinha mia que blusão mais divino!!!Aí nunca que vou chegar neste nível, amiga!!!Ficou simplesmente show, e o pinguim...mas quem roubou a cena foi esse "gatucho"!Que lindo esse modelo,né amiga!Mas juro, tinha certeza que era algo para adulto, sim!Danadinha!!!Fiquem com Deus!!!Bjão,Rê.

Unknown disse...

Nossa Ká,ficou linda demais.
Amei.
E lindão o seu Lucas.
Eu tbm tenho um,que tá ficando mocinho,15 anos.
Queria saber tricotar assim.
Meu marido diz que com meus cachecóis dá para dar a volta no planeta.
Um beijo

Maria das Graças - Graça disse...

Ficou lindo de morrer!! Sem falar o modelo né, que também é lindão. Eu amei. Está de parabéns!!
Kadu e Kakau, também são fofos.
Bjs

Ana Izulina disse...

Ká, não sei se escrevo que a blusa ficou bacana ou se seu filho é uma gatinho...Tenho tb um filho de 10 anos e uma de 13 e nó vivemos para eles...Adorei a gola....Bjs Paula

Marico disse...

Karina, que graça esse pulover e o pinguim ficou um charme. Caiu muito bem no seu filho, que aliás é lindo, hein?
bjs

Linda disse...

Ficou liiiinnndo!!! Amei! Parabéns!!
Vc tem muito bom gosto!!
E melhor grande do que pequeno né kkkkkkk
Teu filho é muito bonito amiga!! Que nem vc!

Beijos
saudades!

Unknown disse...

Brawwwoooo

disse...

Nem sei o que comentar primeiro rss
A blusa ficou um show!! a cor perfeita, tamanho idem, afinal ter um trabalhão pra um inverno só? Achei o pingouim com cara de bravo rs
Seu menino é um gato!! fale pra ele que achei ele lindo; super simpático.

Os fofinhos, branquinhos, enroladinhos estão demais na foto; realmente a diferença é muita, que coisa!! Mas a paixão é a mesma né?

Bjinhos procês tudo:))

Renata disse...

Ká, tudo bem???Espero que sim!!!Fadica, preciso de um favorzinho seu: tem a Cris uma querida amiga que esta fazendo uma blusinha pro filhote dela e chegou na cava e a receitinha diz assim: **Inicie a cava diminuindo 3,2,1 pontos (1 vez) e suba reto.**Eu dei uma explicadinha ao meu modo rss, mas ela disse que não deu muuiiito certo, daí disse a ela que iria pedir explicação pras meninas que são "feras" no tricô, e vc é uma delas,né minha Tinker!Cê me ajuda???Fique com Deus!!!Bjs,Rê.

Cris Fazendo Arte disse...

Ficou lindo.
Adoro esse tom de cinza.

Bjos.

Daiane Daniela disse...

Oi!
Pois é, foi sim, muito intediante e dolorido tricotar 2/2, dolorido pois meus punhos e costas dizem isso...
Mas valeu a pena, e hj estou usando ele, tão quentinho rsrs...
Beijos

Renata disse...

Oiii Ká, obrigada pela atenção amiga!!!Mas sabe como é ela não sabe como fazer estas diminuições, como pegar esses ptos na agulha,cê sabe amiga???.E o que eu achei que daria certo ficou com buraco rss,só eu mesmo dãããã!Uma semana linda procê tbém,viu!Fique com Deus!!!Bjão,Rê.

Renata disse...

Oiii meu anjinho, brigadão pela explicação,tá!Até eu aprendi a fazer direitinho a cava agora,graças a minha Tinker Kaká,né!!!Fique com Deus,minha amiga!!!Bjão,Rê.

Cristiane disse...

Oi Kaká, lindo seu cantinho, eu sou a Cris que vc ajudou através da Rê, e ela tem toda razão, vc é mesmo uma fada com as agulhas, sua explicação foi maravilhosa, acho que não podia ser melhor. Muito obrigado pelo carinho. E não sei te dizer o que é mais lindo seu tricô nesta blusa linda, ou seu filhote que é um gato. Até meu marido comentou, rrsrs. Já estou te seguindo. Que Deus continue te abençoando . Bjs

ELENA disse...

Karina! que coisa mais linda o pullover, adoro jacard, já fiz alguns nesse estilo, o seu ficou lindo, perfeito para um lindo gatinho.Parabêns!BJU!

Renata disse...

Oiiii Ká, quando vc puder dá uma passadinha lá em meu blog para pegar seu selinho!Bjinhos,Rê.

Cristiane disse...

Oi querida sou eu aqui novamente te incomodando, mas é que lendo a receita surgiu uma dúvida com o decote, será que vc pode me ajudar?
A receita dia assim: Faça, então, o decote. Arremate os 10 pontos centrais e trabalhe cada lado separadamente.
A pergunta é como arrematar esses pontos centrais?

Desculpa essas perguntas tão primárias, mas é que aprendi tricô no inverno passado com uma revista antiga da minha mãe e mexendo na internet, a já decidi fazer uma blusa pro meu pequeno.
Desde já vou te agradecendo e que Deus te abençoe. Bjs

Renata disse...

Ká, cadê ocê???Espero que esteja tudo bem,viu!!!Uma boa semana e feriado, fique com Deus!!!Bjs,Rê.

Renata disse...

Ô meu anjo, tô cum saudade docê!!!Não some, vc faz muita falta, amiga!!!Bjão,Rê.

Cristiane disse...

Oi Ká querida já estou eu aqui de novo, recebi seu e-mail, mas não tive muito tempo pra poder agradecer, estou intertida com minha blusinha, e não chegou tarde foi bem na hora, me ajudou muito, alias foi tuuuudo. Agora estou aqui novamente com uma dúvida com os aumentos das mangas, quando falei pro meu marido que ia pedir ajuda novamente ele riu e falou que daqui a pouco vou pedir pra vc fazer, rsrsrsr. Olha com tanto talento acho que ia ficar melhor que a minha, rsrsrs
A receita diz assim: Faça um aumento, a cada 6 carreiras, até completar 25cm. Minha dúvida é, como faço esses aumentos. Pegando no meio do ponto ou em meia torcida e onde eu faço esses aumentos começo, meio, fim da carreira .
Como vc falou que seu computador estava com problema pedi ajuda tbm pra Nina, mas mesmo assim fico no aguardo se vc pode me ajudar. Que Deus te abençoe. Bjs

casadasalete disse...

Parabéns!
Adorei seu blog...e seu filho é muito lindo!

casadasalete.blogspot.com