quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Mais crochê - trilho para mesa e tapete para cozinha

Continuando a batalha contra o blogger, aqui vai mais uma postagem feita a muito custo. Mas vamos lá. O que interessa é mostrar as últimas produções da minha nova e iniciante febre: o crochê.

Squares e mais squares. Adorei esse negócio. Que terapia bem boa, hehehe! E as ideias vão surgindo, a imaginação borbulhando. Podia fazer isso, podia fazer aquilo...

Comprei uma linha branca e aproveitei essa matizada que eu já tinha há muito tempo. Na verdade, desmanchei um trilho de mesa feito em tricô há muuuuitos anos, do tempo em que eu nem tinha o blog ainda, e que quase não usava porque não gostei muito do resultado. Com a febre dos squares, pensei: esse colorido aí com um branco em volta vai ficar bom. E ficou com o efeito que eu tinha imaginado mesmo. A branca é Anne, da Círculo, mas a matizada não tenho ideia.


Depois de juntar os quadradinhos, veio a dúvida sobre o acabamento. Não queria nada que tirasse a "atenção" do motivo principal, que são os próprios squares. Não gosto de trabalhos de crochê muito rebuscados. Gosto da simplicidade. Então, optei por esses biquinhos bem pequenos só para dar uma graça.

E aí está o trilho dando um colorido na minha mesa da sala de jantar.

Também andei me aventurando pelos barbantes. "Inventei" esse tapete, sem receita, sem ponto, sem nada. Simplesmente fui fazendo e a ideia dos losangos foi surgindo. Poderia ter feito maior, mas, iniciante no negócio, fiquei com medo de faltar barbante e acabou sobrando bastante. Paciência. No próximo, já sei.


A foto não ficou muito boa, mas aqui está ele na minha cozinha.

As amigas tricoteiras não se preocupem. Não desisti do tricô. É só o entusiasmo da novidade. : )

3 comentários:

Renata disse...

Linda que saudades docê,viu!? Lindos seus trabalhos em crochet,amei!!!!Que seu final de semana seja lindo e abeçoado, fiquem com Deus!!!!Bjks,Rê.

Márcia Reis Hahn disse...

Como é bom a gente poder usar nossa criatividade, né? Ficaram lindos teus trabalhos, comadre!

disse...

É bom mesmo não ter se bandeado pro crochê, viu? rs ficou um charme o tapete; o caminho nem se fala, adorei:) super alegre.

bjinhos