terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Tapetes de crochê

 

 Andei crocheteando, tricotando, mas as fotos e a postagem é que não saíam. Agora aqui estão. Desde que comecei a descobrir o crochê, me apaixonei pelos squares (quadradinhos) e vira e mexe vem alguma inspiração para trabalhar com eles. Desta vez, o eleito foi um tapete para o banheiro.

  

 Fiz oito quadrados com barbante nesse tom de rosa antigo - a cor mais próxima da real é a da foto abaixo -, depois os uni e fiz mais algumas carreiras para contorná-los e aumentar o tapete até o tamanho que eu queria. Gostei do resultado. Já estou usando.

 

 

 Também fiz este menorzinho para o mesmo banheiro, em crochê filé, seguindo um gráfico com corações. Um cone de barbante rende muito. Deu para os dois tapetes e ainda sobrou um pouquinho. Enfim, como já diziam as amigas blogueiras, o crochê vicia, hehe, mesmo quem não domina toda sua técnica.




5 comentários:

Gladys Perfeito disse...

Gostei muito dos dois tapetinhos.
Crochê é mesmo viciante talvez porque é mais fácil de carregar e dependendo da peça doe menos as mãos.
Bons crochês!
Beijos

disse...

Um charme só! ficaram lindos e a cor é bárbara!
O crochê nos encanta porque a gente vai vendo como está ficando a peça né? mas pra mim, dói pra caramba meu punho/dedos kkk

bjinho

Uouo Uo disse...

thx

كشف تسربات المياة
غسيل خزانات
شركة نظافة عامة

Uouo Uo disse...


thank you

سعودي اوتو

Roberta Mendes disse...

Olá amiga, estou passando por aqui mais uma vez, desculpa por não deixar comentário na maioria das vezes que te visito, mas dessa vez tenho que confessar que o teu blog está muito bonito, ah, e estou te seguindo há bastante tempo já, beijokas
Visite meu blog - Tita Carré - Crochet