sexta-feira, 24 de junho de 2011

Casaco de mangas curtas

Tricotei um casaco para mim, de mangas curtas. Quentinho, mas nem tanto. Dá para usar em dias de meia estação. Se bem que acho que vou ter que esperar a primavera, pois hoje o frio voltou e os próximos dias prometem esfriar mais ainda aqui no Sul.


 Acima a frente, aqui as costas.

 O abotoamento é só na parte da pala, que fiz ajustada ao corpo.

  
Aqui, detalhe da parte inferior do casaco, formando uma espécie de barra.

Tão trabalhoso quanto tricotar é conseguir uma foto razoável...

Mas o meu fotógrafo de 8 anos se esforçou. O que eu queria era mesmo mostrar que ficou compridinho e com mangas até o cotovelo. Gostei. Acho que vou usar bastante.


Material: fio Aslan Trends Inspiração (9 novelos de 40gr), cor 1235
              agulhas retas nº 4,5


Receita: própria, inventada à medida que ia tricotando.

12 comentários:

Denise disse...

Ficou lindo !!
Adorei o modelo..vc tirou da cabeça?
Eu também usaria bastante..:)

beijos

Mara Silvia disse...

Oi!
Adorei!!!
Eu também usaria bastante..
Tem a receita???
Abraço!

Simplesmente Cris disse...

Ficou lindo amiga!!! Parabéns!!! Se eu tivesse um usaria bastante!!! Bom Final de semana!!! Bjs

Unknown disse...

Oi Karina!!!
Muito bom o casaco! Adorei a cor e o modelo está digno de revista.
Vc tem anotado como tricotou? Este modelo é ótimo aqui para São Paulo que não é tão frio assim.
Beijos .
Camila.
PS: Dê parabéns ao fotógrafo.

Esther disse...

Gente, ficou lindo! Adoro esse tipo de peca, porque fica super elegante e nos deixa bem 'a vontade. Parabens pela criacao!

Izabelle Costa disse...

Fotógrafo e tricoteira de parabéns! Ficou muito bonito e o fio também colaborou dando elegância a peça! Ótima ideia!

Sandra Simião disse...

Olá, Vim conhecer seu Blog. Esse casaquinho ficou lindo, eu não sei faze nada em trico., mas um dia eu chego lá. Tenho agulhas lãs, mas inda não me eventurei na arte de tricotar.rs acho muito bonito tudo em trico., Te desejo um final de semana maravilhoso. um abraço.

ELENA disse...

Oi! Adorei! se foi inventando na hora me conformo atê com as anotações (como vc diz que não tem receita)
Lindo menina a cor, a lã, o modelito, a modelo, o fotógrafo, ameiiii!!!

Daiane Daniela disse...

Que lindo! Tira uma foto usando ele pra gente ver...
Beijoooo

Eliana disse...

Que graça!Foi criação sua?Parabéns!Adoro peças usáveis e bonitas;só consegui uns casaquinhos de bebê,peças maiores ainda me assustam.
Bjs,
Eliana

disse...

Karina, pelas primeiras fotos achei que era de bebê rss Depois de vestido me convenci:)

Adorei, você vai usar demais esse casaquinho/colete; ficou num bom tamanho, e super charmoso no busto.
Meus parabéns:))

bjinhos

Regina disse...

Muito bom esse modelo, em linha ele vai ficar otimo pro verão tb, né?eh Seu fotografo é 10! bjss