Blusa branca em fio Samba, da Aslan. Fazia tempo que estava nas agulhas...
É difícil a gente mesma se fotografar, não é? Hehehe! Meu filho tirou a foto de cima e disse "deu". O fotógrafo não estava muito a fim de colaborar hoje.
A única coisa que eu sabia era que queria uma blusa confortável, básica, com decote canoa, manga caidinha e branca. Deu certo e é bem gostosa de usar.
Fio: Aslan Trends Samba, cor 01 (4 novelos de 100gr e um pouquinho do quinto). Agulhas: nº 5. Não tem receita. Fui tricotando e inventando.
Obs.: O Blogger mudou o esquema das postagens. Me atrapalhei e não gostei Estava melhor antes...
Eis que finalmente terminei de bordar minhas orquídeas!
Uma toalha de banho...
e uma de rosto.
Levei quase meio ano nisso, pode? Como já tinha comentado no post lááá de outubro, bordar em tecido riscado nunca mais. É irritante, desanimador. "Embaralha as vistas". E quem sabe onde fazer os contornos, depois de tudo bordado? Fui pela minha imaginação, hehe. Definitivamente, isso não é para mim. Meu negócio é tecido em branco e revista ao lado, contando os quadradinhos. Tem muito mais graça e não deixa a pessoa à beira de um ataque de nervos!
Desabafo feito, tenho que dizer que valeu a pena o esforço. Gostei do resultado, pois consegui uns tons de linha bem parecidos com os de uma flor natural (se bem que essa do meu jardim é uma íris, não uma orquídea, mas é tão bela quanto).