quarta-feira, 23 de maio de 2012

Blusa em tricô para menina



 Pois então que voltei ao tricô. Claro que não iria aguentar muito tempo longe da dupla de agulhas! Como estava se aproximando o aniversário da minha afilhadinha Lara, resolvi fazer eu mesma um presentinho de dinda tricoteira.

  
 Inicialmente era para ser só a blusa, mas como sobrou fio ainda deu para fazer uma touquinha.

  Fiz com aquela cava quadradinha, que acho que fica bem em roupa infantil.


Não gosto de fazer pontos trabalhados em fios mesclados, mas só para dar um charminho e não ficar aquela coisa toda lisa (e sem graça de tricotar), inventei essa barrinha para a parte do corpo e das mangas.


A manga...


 E aqui o detalhe do lacinho na touca. De cabeça pra baixo, porque simplesmente não houve meio de postar essa foto na posição certa. Essa e outras que acabei removendo. Alguém mais está tendo problemas com o blogger? Nossa, isso me deixou muuuuuito irritada! Parece que a cada postagem está mais complicado. Tenho a sensação que meu blog está todo bagunçado, pois até para a fonte sair igual às postagens anteriores está sendo uma novela.

 

Aqui a única foto que consegui na posição "normal".


O fio utilizado foi o Inspiração, da Aslan. Bem gostoso de trabalhar e rendeu bastante. Usei menos de quatro novelos (para um tamanho 4) e agulhas número 4.

E já tem trabalho novo nas agulhas. A empolgação com o tricô voltou a mil!!


sexta-feira, 11 de maio de 2012

Não posso reclamar da vida...

...em tudo que faço tem alguém pra me ajudar!




Bom final de semana! Às mamães, Feliz Dia das Mães!!!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Quadrinhos especiais

Fiz este quarteto de quadrinhos bordados há muitos anos, quando comecei a ter a febre do ponto cruz. Foram um presente para minha mãe, feitos com muito amor e carinho. Ficaram por muitos anos em um lugar de destaque em sua casa porque ela, como toda mãezona, achava lindo e dava muito valor a  tudo que eu fazia. Como não retribuir a quem me ensinou tudo, inclusive a bordar e tricotar? Minha mãe se foi há alguns anos, no ano passado meu pai também partiu e resolvi "resgatar" os quadros. Agora estão enfeitando um corredor de minha casa e servindo como uma boa lembrança.