Squares e mais squares. Adorei esse negócio. Que terapia bem boa, hehehe! E as ideias vão surgindo, a imaginação borbulhando. Podia fazer isso, podia fazer aquilo...
Comprei uma linha branca e aproveitei essa matizada que eu já tinha há muito tempo. Na verdade, desmanchei um trilho de mesa feito em tricô há muuuuitos anos, do tempo em que eu nem tinha o blog ainda, e que quase não usava porque não gostei muito do resultado. Com a febre dos squares, pensei: esse colorido aí com um branco em volta vai ficar bom. E ficou com o efeito que eu tinha imaginado mesmo. A branca é Anne, da Círculo, mas a matizada não tenho ideia.
Depois de juntar os quadradinhos, veio a dúvida sobre o acabamento. Não queria nada que tirasse a "atenção" do motivo principal, que são os próprios squares. Não gosto de trabalhos de crochê muito rebuscados. Gosto da simplicidade. Então, optei por esses biquinhos bem pequenos só para dar uma graça.
E aí está o trilho dando um colorido na minha mesa da sala de jantar.
Também andei me aventurando pelos barbantes. "Inventei" esse tapete, sem receita, sem ponto, sem nada. Simplesmente fui fazendo e a ideia dos losangos foi surgindo. Poderia ter feito maior, mas, iniciante no negócio, fiquei com medo de faltar barbante e acabou sobrando bastante. Paciência. No próximo, já sei.
As amigas tricoteiras não se preocupem. Não desisti do tricô. É só o entusiasmo da novidade. : )